BEM-VINDOS

Visitante, esperamos que goste do resultado das atividades aqui expostas. Embarque e acompanhe-nos nesta viagem. Para melhor usufruir da informação disponibilizada na Internet, consulte o cantinho das hiperligações e a nossa hemeroteca digital.

"O Nosso Espaço de Leitura", a 4 de novembro de 2008, ganhou uma nova forma, porque a antiga EB1 PE das Quebradas se mudou para um novo edifício e passou a chamar-se EB1 PE da Lombada. Assim, com novas páginas, reconstruiremos todos os cantos possíveis e imaginários, onde os sonhos se escondem...

11 de julho de 2012

LAURISSILVA: IMAGENS A PRESERVAR
SEMANA DO LIVRO 2012

       A Semana do Livro Infantil teve como temática a Laurissilva e a ilustração dos livros infantis. Decorreu entre os dias 19 e 22 de junho, com a realização da Feira do Livro (apoio da editora 7 Dias 6 Noites) e com a realização da Festa “Laurissilva: Imagens a Preservar”. Durante as semanas anteriores as turmas dos 1º, 2º, 3º e 4º anos prepararam e realizaram algumas atividades e trabalhos para serem apresentados durante o espetáculo do dia 20. As atividades do 4º ano tiveram por referência o livros A Fada Íris e a Floresta Mágica e o conto “O lamento da árvore”, cujas ilustrações são da autoria de Elisabete Henriques, a convidada do evento. No final do evento, a ilustradora orientou um workshop de ilustração para a turma do 4º ano. Para quem não assistiu, para quem quer rever, para quem é curioso: VAMOS AO VÍDEO!!!





Sem comentários: