BEM-VINDOS

Visitante, esperamos que goste do resultado das atividades aqui expostas. Embarque e acompanhe-nos nesta viagem. Para melhor usufruir da informação disponibilizada na Internet, consulte o cantinho das hiperligações e a nossa hemeroteca digital.

"O Nosso Espaço de Leitura", a 4 de novembro de 2008, ganhou uma nova forma, porque a antiga EB1 PE das Quebradas se mudou para um novo edifício e passou a chamar-se EB1 PE da Lombada. Assim, com novas páginas, reconstruiremos todos os cantos possíveis e imaginários, onde os sonhos se escondem...

20 de junho de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO
MENINOS DE HOJE, HISTÓRIAS PARA SEMPRE

Durante o ano de letivo 2010/2011, os alunos do 4º ano da nossa escola trabalharam com os de outras escolas do concelho do Funchal, no projeto "Pequenos leitores grandes escritores". Para isso, visitaram o Museu de Arte Sacra do Funchal e a Sé (cujas imagens estão publicadas num vídeo deste blogue), com o indispensável apoio do professor Martinho Mendes.
O resultado foi a produção de um conto sobre a "Lenda do tesouro da Sé", intitulado "Um tesouro com história", inserido no livro Meninos de hoje, histórias para sempre.
Este livro foi apresentado pelo Exmo. Sr. Secretário Regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes, no passado dia 8 de junho, no Centro Cultural John dos Passos.
Como não foi possível a presença dos nossos alunos neste espaço, no próximo dia 28 de junho, haverá, na nossa escola, a apresentação desta publicação. Evento que será publicitado oportunamente neste blogue.

Até lá.

Sem comentários: